Blog

Novas Câmeras e Lentes da Nikon para Fotógrafo de Casamento

Categoria: Sem categoria

Como vocês sabem, somos Fotógrafos de Casamentos de Belo Horizonte e sempre estamos atentos aos lançamentos e novidades do mundo da Fotografia.  Estamos passando por uma transformação na fotografia com novos modelos de câmeras. Assim como foi a transição da fotografia analógica (filme) para a fotografia digital, este ano estamos passando pela mudança das câmeras com espelho pelas câmeras sem espelho.

Hoje a Nikon lançou as novas câmeras “Mirrosless” denominadas Z7 e Z6, além de várias lentes novas. Nós que amamos a Fotografia de Casamento, não poderíamos deixar de acompanhar esses lançamentos.

Vamos às Novidades:

A 1a. câmera mostrada foi a Z7. Câmera que se assemelha muito com a Nikon D850 e com a Sony a7RIII. Ela conta com um sensor BSI (retro iluminado) que traz mais nitidez e mais sensibilidade em áreas de sombras.

A outra câmera apresentada foi a Z6

Uma câmera com menor resolução mas com uma sensibilidade maior de luz e mais rápida.

Vamos comparar as duas?

Apesar das duas câmeras serem fantásticas, existem diferenças práticas entre as duas.

Para quem trabalha em casamentos no estojo fotojornalismo, gosta mais de luz natural e precisa de uma câmera mais versátil e goste de uma fotografia mais dinâmica, acredito que a Z6 seja a mais recomendada.

Para quem gosta de trabalhar de forma mais artística, com iluminação mais elaborada, estúdio e fotografia mais estática, eu acredito que a Z7 seja a câmera ideal.

Algumas das novidades dessas câmeras:

1: Focus peak – um recurso que mostra no LCD exatamente onde está o foco da imagem. Este recurso somente existia nas câmeras da Sony em funções de vídeo.

2: Sensor estabilizado em 5 eixos.

 

Esse aprimoradamente, como a imagem diz, consegue reduzir o tremido da imagem em até 5 f stops. Esse aprimoramento, tanto para o vídeo quanto para a fotografia, é sensacional nos permitindo trabalhar com velocidades mais baixas ou teleobjetivas com um foco mais cravado.

Agora vamos falar de coisas que não foram legais:

A Nikon retirou o 2º slot de cartão das câmeras. As câmeras novas somente terão 1 slot XQD. Aquele backup maroto que a gente tinha em todas as outras câmeras da Nikon, infelizmente acabou.

 

Outro detalhe importantíssimo:

A Nikon mudou o encaixe das lentes. As lentes do sistema “F” não se encaixam no novíssimo sistema “S”.  A Nikon diz que essa mudança irá proporcionar uma menor distância de foco nas lentes alem de uma velocidade de foco muito mais rápida que o formato anterior. Mas é bom aguardar as lentes novas para sabermos na prática como isso acontecerá de verdade.

Para quem quiser usar as lentes antigas, a Nikon irá disponibilizar um adaptador.

Entre as novidades estão novas lentes que prometem maior nitidez e maior velocidade de foco.

As lentes lançadas hoje foram:

Nikkor S – 24-70 f4 Nikkor S – 35mm f1.8 Nikkor S – 50mm f1.8

e para 2019 a novíssima Nikkor S 58mm f 0.95 Noct

As lentes prime f1.4 ainda não tem previsão de lançamento.

Os preços ainda não foram divulgados mas já soltaram quando as lentes estarão no mercado:

Para os amantes do vídeo a câmera conta, além do focus peak e do estabilizador de 5 eixos, com o formato N-Log além de saída HDMI em 10Bitz

Outra novidade é a redução do Focus Breathing. Sabe quando você ajusta o foco e parece que deu zoom na lente? Isso é o Focus breathing. O Sistema novo da Nikon reduz significativamente esse efeito, podendo fazer ajustes de foco sem que mude a distância focal.

Quanto à compatibilidade de acessórios, eles serão compatíveis com o novo sistema.

A tão aguardada D760 parece que não virá como DSLR.

Acredito que as sucessoras das câmeras sejam:

D850 – Nikon Z7 D750 – Nikon D6

Espero ter ajudado pessoal!

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!